domingo, 10 de março de 2013

"Notinhas"

1 º) Quem jogou apenas dez minutos no jogo frente a Embuense, foi nosso meio campista Geraldo, pois estava com problemas estomacais. 

2 º) A delegação que irá para Santo Anastácio, no próximo dia 23/03, irá com 44 pessoas. O início da viagem, será por volta das 12,00 horas. Ainda será definido o local da partida. A delegação viajará com ônibus leito, devido a distância.

3 º) Nosso atacante Ivan, está em fase final de tratamento, devendo estar recuperado para o jogo frente o Realmatismo de Santo Anastácio.

4 º) Exemplares da  Revista Viver, que conta capítulos de nossa História, foi enviado para vários países nesta semana, conforme solicitações de nossos blogueiros no estrangeiro. Para Saint Petersburgo, Toronto,
etc, foram algumas das cidades.

5 º) O jogo de Santo Anastácio, oeste paulista, está sendo tratado nas pontas dos dedos pela nossa diretoria. Devido que em quatro confrontos há um empate, pois foram uma vitória para cada lado e dois empates.

"Falando do jogo"

       Sempre que se enfrentam, Reumatismo e Embuense, fazem um jogão e desta feita não foi diferente.
       O placar de 3 x 0, não mostra o que foi verdadeiramente o jogo. Na primeira etapa o Reumatismo fez 1 x 0, mas, a Embuense perdeu dois gols feitos, e nosso goleiro Wagner fez duas defesas sensacionais. 
       Monteiro, depois de uma triangulação no ataque, tirou do goleiro e fez o primeiro gol.
       Voltado para a segunda etapa, a equipe da Embuense cansou, e aos 20 ' minutos,   Crystian de fora da área, mandou para as redes, com o chamado frangaço do goleiro da casa, coisa que não é normal. Com esse gol, a equipe do Reumatismo, matou o jogo.
       Antes disso, Jorginho de cabeça, tirou tinta da trave, o que poderia ter empatado o jogo. 
       E aos 38' minutos, Monteiro foi a linha de fundo e cruzou para traz, para Crystian escorar e fazer 3 x 0. Por isso e outras é que o Resultado não deixa de mascarar o que foi o encontro.
       O time de nossos amigos Jorginho, Esquerda, Marquinhos, Gilberto, deram show de recepção, mostrando como se recebe uma visita.
      Falando de Reumatismo Estrela Máster, a evolução técnica e tática caminhou mais alguns passos. Jogamos no dia de ontem, em um sistema um pouco diferente, mesmo atuando fora de casa, testamos um sistema de marcação individual, sem sobras na defesa. 
      Isso será usado em jogos, quando nosso time estiver atras no placar, nesta temporada. Trata se de esquema arriscado, mas, aumenta o poder de fogo do meio de campo e ataque, ficando com mais gente nestes setores. 
     A cada dia que passa, se ajusta os setores, ainda estamos com pouca penetração no ataque, mas, no gol, na defesa e meio campo, a melhora é substancial.