quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"Reumatismo Máster, no México"

   Nos momentos que antecediam a final da "Copa Pacífico", o que chamou muito atenção de todos, foi a organização da Cia Soccer Travel.
   Um grupo de meninas mexicanas, deram um show de coreografia, no gramado do Estádio dos Trabalhadores, em Cabo de San Lucas. Fazendo com que o clima da final fosse um pouco mais ameno. 
   Eram estudantes de colégio da região, que desfilaram suas belezas e simpatias, para todos que estavam no estádio, e os que estavam vendo através da telinha.
    Um dos momentos emocionantes, foi quando foi tocado o Hino mexicano.
    Dá para perceber na foto ao lado, de como se comporta os atletas, e para quem estava no estádio, a alegria do povo, ao ouvir o hino de sua terra. 
    Para nós brasileiros, foi emocionante esta cena, e maior ainda foi quando tocou o nosso hino. Ouvir aqui e extremamente emocionante, mas, ouvir a mais de 12.000 km é mais ainda. Principalmente estando defendendo as cores de nosso time e de nossa terra.

"A caminho do sol"

Nas últimas três temporadas, os meses de dezembro é uma catástrofe, em termos de resultados para o Reumatismo Máster F C. No quadro ao lado mostra isso. Na temporada de 2011, foram 48 jogos, e em 2012 e 2013 foram 41. Em nossa categoria "super máster", o último mês do ano, em torno de 10  %  dos atletas estão machucados, além dos compromissos particulares, que afastam a maioria dos jogadores do elenco. Para se ter uma ideia, dos 20 atletas que estão no grupo, apenas 8 estavam disponíveis para os jogos de dezembro. Talvez tenhamos que mudar os planos para a temporada que vem por aí.