quinta-feira, 3 de julho de 2014

"Edu, nossa estrela Maior"

    Já se passava das 10,00 horas da manhã do dia 14/01 de 2007, jogava na zona sul, A A São Paulo e Reumatismo F C.  Nilson recebeu a bola do goleiro Paulão, entregou para Edson, que acionou Ratinho, que lançou Edu, que em disparada saiu do meio campo, e por cobertura fez um golaço, era o primeiro gol de nossa rica história.
   Certa vez, este mesmo artilheiro, estava deitado, em um leito de hospital, na quele dia, iria passar por uma complicadíssima cirurgia na quinta vértebra da coluna, e me disse, meu vício é o futebol, e pelo jeito está tudo terminado. Me emocionei e fui logo dizendo, que nada amigo, em 6 meses estarei te escalando novamente. Dito e feito.
  Outra vez, depois de uma viagem para o Paraná, na qual estiveram conosco o selecionado brasileiro de máster, no mesmo Ônibus, onde estivemos juntos para disputar um quadrangular interestadual, onde o Reumatismo foi campeão me chamou do lado e foi logo dizendo: "tenho larga experiência no futebol, inclusive de São Paulo F C, mas nunca me realizei por completo como no "Maior de Todos".
  Contaria histórias deste atleta até amanhã.
  Edu é nossa estrela maior, junto com Edson, Nilson e Macuco, são os mais antigos jogadores do clube, estiveram no primeiro jogo e estão vestindo a camisa do Reumatismo até os dias de hoje. Jogador importante, determinado, de grupo, amigo de todos.
  Esta fera faz aniversário amanhã, parabéns amigo das horas ruins e boas, das vitórias e derrotas, equilíbrio do grupo. 
  Obrigado por ser nosso amigo, sem você o reumatismo Máster, jamais será o mesmo. E esteja certo você, que sua história está escrita em nosso livro, em páginas de ouro. E estará guardada por todo o sempre em nosso cantinho da saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário