quarta-feira, 9 de julho de 2014

"Vexame"

    Safra ruim, isso é determinante para o nosso fracasso.
    Pela minha idade, lembro da safra de Didi, Na de Pelé e Garrincha, na de Clodoaldo e Rivelino, na de Zico e Sócrates, na de Romário e Bebeto, na de Ronaldo e Rivaldo. 
   Vejam vocês, hoje temos na seleção Fred, Jô, Bernard, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho, Dante, Henrique etc. 
   Quando saiu a convocação, poucos criticaram alguma ausência, era quase que uma unanimidade. "Para mim já era motivo de desconfiança". 
    Mas, eu também concordava, que eram os melhores que tínhamos. Por exemplo: Jô, campeão da libertadores, jogando muito etc, questionava apenas o Júlio César, que não vinha jogando. Me colocava no lugar do técnico, e percebia que não tinha alternativas melhores.
    Por mais que critico os métodos de nossos dirigentes, o que eles erraram foi na escolha do técnico. Concordo que não podia ser o Mano Menezes, muito menos o Muricy, me vem na mente os "4 x 0" e os "8 x 0", para o Barcelona quando dirigia o Santos. Mas, acreditava que na época, teria que ser o Pepe Guardiola, que em entrevista ao "Marca", disse que a única seleção que o atraía para dirigir era a Brasileira.
    Alguns na época citava o Tite, que acho muito conservador. Mas, é perfeito defensivamente, e não teríamos passado esse vexame.
    Nossos dirigentes deram carta branca para os ultrapassados, Parreira e Felipão, e a incompetência deles, nos marcaram para a história.
    Nosso futebol está no fundo do posso e a hora é agora.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário