terça-feira, 28 de outubro de 2014

"Ministério dos Esportes"

    Massificando o esporte nas escolas, você tira o extrato e o transforma em potência olímpica. 
   Já o futebol é um negocio mundial do entretenimento. 
   Precisamos entender essa diferença, pois o esporte é uma forma intensa de inclusão social e saúde pública.
  Jornalista também tem lado, e precisamos cobrar da nossa presidenta, que ela se envolva nas coisas do esporte e também de nosso futebol. 
  Segundo estatísticas, o nível de desemprego no Brasil é de 5 %, já no futebol é de 16 %. 
  Ela precisa cuidar do ministério do Esporte, ainda nesta gestão, pois o Sr ministro Aldo Rebelo "PC do B", passou a Copa do Mundo, atacando quem criticava os estádios chamados "elefantes brancos", os quais já foram comprovados que seria e são. 
  Precisa tirar o continuísmo nas presidências das federações, confederações e dos clubes. Pois são gente em sua maioria covardes, corruptas, corruptoras, negligentes e um atraso para o crescimento em todos os sentidos. 
   Os presidentes de clubes estão contra a lei da responsabilidade no esporte, pois em um parágrafo limita o pagamento de salários "teto" dos atletas, sabem por quê? Pois diminuem suas comissões. 
  Já o esporte, precisamos olhar, para a inclusão social. Existe um programa de TV, chamado "Caravana do Esporte", que rodava as cidades mais necessitadas do nordeste, levando principais estrelas de cada esporte, que pediu ajuda para o ministério do esporte "financeiro" através da lei   do esporte, e foi negada por divergências políticas.
   O ex presidente da CBF Sr Ricardo Teixeira, ficou podre de rico, saiu de seu cargo de uma forma no mínimo estranha, e foi morar fora do país, quem é serio nesta coisa, para vir à público e nos explicar.
   Ficou décadas no comando, e sabem que o colocou no cargo e o manteve lá? Foram presidentes de clubes. Ainda bem que lá não existe dinheiro público. 
   Nas confederações do Volei, Judô, atletismo, natação estão no comando presidentes á mais de 10 anos. Um escândalo atrás do outro, e lá é dinheiro do povo. E quem os coloca e os mantem lá, são os presidentes de federações. Será que alguém vai colocar a mão lá Sra presidenta? 
    Naturalmente que tenho consciência, que dentre os problemas que tem a nação, o esporte é um dos menores, mas o governo prometeu na gestão passada que se envolveria nestas questões, claro que acompanhamos várias reuniões de nossa mandatária com o "movimento Bom Censo", com os presidentes de clubes, com sindicatos de atletas.
    Estamos de olho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.