terça-feira, 16 de setembro de 2014

"Como nasce um campeão"

   Em uma reunião em dezembro de 2011, entre diretores do Reumatismo, "em pauta", internacionalizar nossa marca. 
  O primeiro objetivo era jogar na Argentina, no ano seguinte.
  Com a greve que duraram pouco mais de 1 mês, da aerolíneas argentinas, caiu por terra a realização de parte do projeto.
  Mas, o conteúdo das ideias, era que, no ano de 2012, o time excursiona se, disputando algum torneio, se possível ser campeão, e na pior das hipótese pegasse experiência, para que no ano seguinte "2013", conquistasse ou chegasse perto da conquista.
  Seguindo o projeto, viajamos para America do norte, muitas coisas aprendemos, adaptação ao fuso horário, futebol praticado fora do país, tempo de descanso pós viagem, imprensa, capacidade de elenco, etc. 
  Mesmo com tudo isso, chegamos em um terceiro lugar, com apenas uma derrota, e lançamos a marca Reumatismo, em terras estrangeiras. 
  O objetivo foi mais que alcançado, pegamos experiência, o resultado foi bom, e a nossa marca começou a aparecer na imprensa, dentro e fora do país.
   Mais preparado, nossa diretoria tinha um sonho, conquistar um título fora de nossas terras. Seguindo os planos traçados, em 2013 voltamos a excursionar, desta feita para Los Cabos México, em busca do sonho dourado. Treinamos incansavelmente, os planos eram revisados diuturnamente, só se falava em título.
   Baseado no projeto, experiência adquirida, a marca bombando, iniciamos a Copa Pacífico/ 2013, como favorito, e isso se confirmou em campo, e assim nos tornamos o primeiro time na história de Osasco, a ser campeão internacional, em terras mexicanas. Em fim, nossa marca estava internacionalizada, e o sonho realizado.
   Hoje, dia 16/09 de 2014, embarcaremos para Portugal, "17,00 hrs" e em seguida para a Espanha, para a disputa da nossa primeira Copa Europa, naturalmente com o intuito, de conquista, mas, principalmente para lançar nossa marca em continente europeu. O time foi bem treinado, está pronto, mas o objetivo além deste é de se divertir, pois o projeto "Como nasce um campeão", terminou no ano anterior, com os objetivos alcançados.     

 D