terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Falou tudo

  Atendendo nossos blogueiros de hoje, responderá s perguntas dos Srs:- Alan Oliveira, Vinicius de Pádua, Acoris Meffe, Akisakofre Pereira da Silva, Cícero Fernandes, Leonardo F Gonçalves, Urbano da Silva, Salvador Munhoz Neto, Dinorá Vida da Conceição, Crystian Antunes.
Em primeiro lugar obrigado pelas felicitações de final de ano, aproveitando para dizer da imensa alegria que tenho, de atende los, e também dizer que a recíproca é verdadeira.
1 º) Existem blogueiros que discordam da opinião do blog, e já recebeu ligações para dar explicações?
R:- Sim e muitas. Quando aconteceu aquele caso da torcida uniformizada do Corinthians na Libertadores em Oruro na Bolívia. Quando foi descoberto o Mensalão. Quando foi preso o José Dirceu.
No caso de Oruro, recebi um telefonema que durou mais de 60 minutos, queriam que eu desse direito de respostas. No caso do mensalão o "PT de Osasco" através de seu presidente, pediu uma reunião para mostrar a sua versão, e pediu para que eu postasse no blog. E no caso do José Dirceu foi dois blogueiros, um de Santo André que me disse que ele seria considerado um mártir da democracia, com o decorrer dos tempos. O outro de São Caetano, dizendo que a liberdade de imprensa seria caçada, por essas calúnias. E não foram só essas reclamações, teve diversas, mas, as mais importantes foram essas.
2 º) O que quer dizer Atacar marcando e defender atacando?
R:- Nada mais é que uma das variantes de um sistema tático. Não importa se você usa um (4 - 3 - 3) ou (3 - 5 - 2) ou (duas linha de quatro) ou qualquer outro. Esses sistemas, são para quando você está sem a posse de bola. Quando você rouba a posse e o time sai para o ataque,um de seus volantes, um de seus laterais e os dois zagueiros tem que diminuir a marcação, para qualquer coisa que não sair a contento, não sofrerás contra golpes. Isso é atacar marcando.
Defender atacando quer dizer, seu time está sendo pressionado em seu campo, quando rouba a bola já tem definido quais jogadores sairão para o ataque, atacando os espaços.
3 º) Para se conquistar uma liderança, nosso treinador grita muito, fala alto e diz muitos palavrões, esta certo isso?
R:- há vários ângulos para análise neste caso. Naturalmente que em uma escola, em uma igreja, em uma reunião, não é desta forma que se é respeitado como líder. Até por que é nato, e muitas vezes é adquirido na vida.
No futebol e em qualquer outro esporte, é diferente. A maioria se "acha" e normalmente com esses é só gritando ou punindo. Não respeitam sistema tático, por se achar que é top, e quando enfrentados, fazem grupinhos causando desunião. Por isso que seu treinador utiliza esse tom de voz.
   Veja Luxemburgo "penta campeão brasileiro" teve problemas e afastou o Marcelinho "que se achava".
   Veja o caso do Bernardinho, maior vencedor da história do Volei. Não fica 5 minutos sem dizer 10 palavrões e só fala gritando. E olha bem, é técnico de time feminino. Leia o livro dele, e vc entenderá o que é administrar um grupo de Pelés.
   Depois de procurar várias alternativas, para dominar um grupo, cheguei a conclusão que, em veteranos quase todos os atletas são iguais tecnicamente. E afastar os que se acham é o melhor caminho.