terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O Brasil é o Titanic

Respondendo blogueiros de hoje: Você viu o resultado da pesquisa do IBOPE, e o que achou dos 25 pontos do Lula?
R:- Vi e gostei. Primeiro estou achando interessante o não crescimento da idade política de nosso povo, a qual deve estar girando nos 7 ou no máximo 8 anos. 
Mesmo que o Lula se eleger, por lei e por jurisprudência ele não pode assumir, devido que já é réu, em uma das quatro ações impetrada pelo Ministério Público, por enquanto. 
Além de que o índice de rejeição dele é superior a 44%, com o índice de abstenção que é de quase 20 % ele perderia a eleição para qualquer candidato, mesmo que seja eu. Análise simplista.
E a ministra Carmem Lúcia?
R:- Acho que quer saber sobre a votação no caso Renan Calheiros. Se for, ela agiu corretamente, pois  tem que proteger a constituição. Nós não devemos se portar como torcedor, e aplaudir só o resultado que nos interessa e sim vibrar toda vez que a constituição seja respeitada. O fim dele é a cadeia, se não tivesse o "Foro privilegiado", já estaria. Mas, te digo uma coisa, estamos todos de olho em nossa dama de ferro.
  E a PEC do Teto?
R:- Estou de pleno acordo, se deixar como está, sempre que entrar um cara irresponsável como presidente, estaremos afundando cada vez mais. Como pode ganhar 10.000,00 e gastar 15.000,00? é brincadeira né. Sobre os gastos com a Educação, que a oposição bate forte, eu faço a seguinte indagação:- Imagine o Titanic afundando, com uma escola no convés, você salva a escola ou as crianças? O Brasil é hoje o Titanic em
 pleno processo de afundamento. Vamos dar prioridades aos assuntos.  
Medidas urgentes para salvar nosso país?
R:-  Fim do foro privilegiado, fim da instabilidade de emprego do funcionalismo público, mandar 75% embora, reforma da previdência, cadeia para os corruptos já, reforma política "dois partidos apenas" e tributária, unificar o país com apenas um sindicato, fim do fundo partidário, nenhum salário maior que o presidente da república, tornar privado todos os aeroportos, Portos e rodovias, Senadores com 4 anos de mandato, supremo eleito pelo povo ou "um colegiado", exercito nas ruas com poder de polícia, unificar a civil com a militar, e por último uma reforma agrária ampla. Sabe quando tem macho para fazer isso, nunca?
Respondemos as perguntas de Roberval Santos da cidade de Franco da Rocha, de Ivaní Leila de Ananindeua, Katia Mendes Mitri de Curitiba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário