segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Começando a festa



    Nosso diretor de Marketing, José Carlos do Carmo a esquerda, homenageia nosso médio volante e lateral esquerdo Samuel. Evento que ocorreu logo após o jogo deste sábado, entre Reumatismo e Velha Guarda.
  O Samuel (que é conhecido por Samuca) começou escrever sua história no Reumatismo em julho de 2015, e encaixou tão bem que parece que está lá ha mais de 10 anos. É o tipo atleta de grupo, joga simples, executa sempre o que lhe foi pedido, e pensa exatamente que joga o que joga. Sem estrelismo, na pura humildade, foi chegando e conquistando a todos. Homenagens justa e merecida.

 Nosso atacante Monteiro de azul, recebe a sua justa homenagem de nosso diretor de Marketing. O Monteiro é o atual artilheiro do Reumatismo do ano de 2015, e já vinha acumulando esse título desde 2013. Portanto ele é tri artilheiro, e sem dúvidas o rei das assistência. Ele é um dos campeões internacionais remanescente no elenco do Reumatismo. Além do título foi eleito como o melhor jogador do evento e convocado para a seleção do campeonato, denominado como "Copa Pacífico", no México.


 Na foto estão " a esquerda Edson Galdencio, diretor de esportes do Reumatismo e o Sr Juarez, presidente do E C Portão". Nesta foto ao lado ele recebe o troféu em sua homenagem por vários motivos. Um por ele ser um dos atletas que vestiu a camisa do Reumatismo em seu primeiro jogo internacional de nossa história, fazendo gols, outra por ser um verdadeiro parceiro do Reumatismo. Uma pessoa que temos o prazer de conviver, pelo seu equilíbrio, senso de justiça, homem família e amigo. Todos do Reumatismo tem adoração por essa pessoa, que a várzea não pode viver sem sua presença.
 O ápice da festa, foi nesse momento, onde nosso lateral Paulo César se emocionou ao receber a sua homenagem. Ele que está entre os 5 mais antigos jogadores do Reumatismo. Vestiu a camisa em 311 jogos, e ele vai ficar guardado para sempre em nosso cantinho da saudade.
  


 Na foto ao lado estão "Monteiro que administra a pasta da diretoria de marketing junto com Zé do Carmo a esquerda e nosso meio campista Almir". 
   O Almir começou a escrever e bem escrita a sua história no Maior de Todos, a partir de julho do ano passado. Foi chegando, conquistando seu lugar, com a simplicidade e humildade que lhe é peculiar. Tem a honra de dizer que até o momento não conhece uma derrota se quer, vestindo a nossa camisa. Executa direito suas funções em nosso esquema de jogo, seja qual for. Começou o ano marcando dois gols, pois alem de marcador ele frequenta a área adversária. É um atleta que veio para ficar.

Falando do jogo

    A equipe do Reumatismo realizou neste sábado sua partida n º 385 de sua história, 2 ª do ano, a  1 ª dentro de casa, e a 13 ª partida invicta. 
   Sua última derrota foi no dia 29/08/2016, quando jogou com um time misto frente o Milênio no festival do 7 de setembro.
   Neste sábado, enfrentou o Velha Guarda e venceu por 3 x 0. Jogou bem nos três compartimentos, firme na defesa, com inteligencia no meio campo e eficaz no ataque.
   O sistema defensivo formado por Paulinho, Paulo César, Deodato, Anderson, Cícero e Valdemir, sobraram em campo. Em momento algum correram riscos, devido a forte marcação e posicionamento. Saída de bola muito boa, acima da média para o futebol de várzea. A meia cancha formada por Deusdete, Samuca, Edu, Almir, Gildo, Tenório, ditaram o rítimo do jogo alem de chegar a frente e concluir a gol. Tanto que Almir fez dois. O ataque formado por Monteiro, Zé do Carmo, Crystian e Fuminho fizeram bem a sua parte, criaram e concluíram.
   No geral, sobraram em campo.

Obs:- Com problemas para retirar as fotos da máquina, as reportagens sobre a grande festa aconteceram em breve.