domingo, 10 de abril de 2016

Resenha

   Houve um tempo, em um passado não muito distante, que quando faltava jogadores, a nossa comissão técnica não tinha o que fazer. As coisas estão de uma forma, que não existe preocupação nenhuma com ausência de qualquer jogador que seja. Tudo isso, é de uma política nova, estabelecida pela diretoria de esportes, que está sendo aplicada desde de agosto de 2015.
Pela qualidade do elenco de hoje, já se consegue manter o nível de jogo, com ausências de 6 titulares, e o objetivo é de chegar num ponto, de faltar os 11 e o padrão de jogo ser mantido. Ontem faltaram os seguintes atletas: Matheus, Deodato, Nilson, Cícero, Edu, Márcio, Zé do Carmo, Ivan, Fuminho, Barbieri. 
  Sobre o jogo de ontem, contra o Milênio (foto), o time do Reumatismo, voltou a fazer um belo jogo. O time entrou e se manteve ligado até o final da primeira etapa, cada um sabendo executar a sua função. Dominou por completo o adversário, fez três gols, perdeu um pênalti, além de mais duas chances claras. Variamos o sistema por duas vezes, saímos com duas linhas de quatro, para um quatro quatro dois.Alem de uma modificação tática, invertendo as pontas da segunda linha. A transição foi boa, quase nada de erros de passes, erros aconteceram na montagem dos contra golpes. Além do posicionamento da dupla de zaga "que era nova", contava com a estreia de Garcia, outra detalhe que precisa ser corrigido é a lentidão para montar a segunda linha ao perder a posse de bola. 
   O jogo da segunda etapa, teve outra cara. Entramos com um sistema diferente, mais difícil e pouco treinado "quatro três um dois" demorou uns dez minutos para acertar, e quando acertou foi bem e conduziu o jogo dominando até o fim.
   Os gols foram saindo normalmente. O primeiro em um ataque rápido,  Monteiro invadiu a área pela esquerda e cruzou para Eduardo "bem posicionado dentro da área", escorar.
   O segundo, em uma jogada individual, Monteiro invadiu a área fintando e concluiu com categoria.
   O terceiro em um erro de saída de bola do goleiro adversário, Monteiro agradeceu e concluiu para fazer 3 x 0.
   O quarto em uma excelente jogada de Fábio (estreante), cruzou e Crystian bem posicionado, escorou e fez 4 x 0.
   Os times foram os seguinte: "primeira etapa": Paulinho, Edson Xará, Garcia, Anderson e Valdemir. Dinho, Deusdete, Almir e Gildo. Monteiro e Eduardo. O time da segunda etapa: Paulinho, Paulo César, Garcia, Anderson e Samuca. Deusdete (Dinho), Martins, Adair e Tenório. Fábio e Crystian.