quinta-feira, 21 de julho de 2016

WhatsApp

     O Sr Ivanildo Mota, morador de Jandira, bairro Gabriela, aproveitando o contato por WhatsApp, nos pede para explicar o escândalo do Hospital das Clínicas.
R:-  Caro amigo, onde se mexe no Brasil, tem ladrões. Mas, o cara roubar o dinheiro da saúde é mais grave ainda. 
    Alguém fez uma denuncia anônima, para o "Ministério Público" que logo em seguida colocou a Polícia Federal em cima. A PF denominou essa operação de "Dopamina".  Esse escândalo envolve o setor de pessoas na fila para colocar um Marca Passo Cerebral. Cada marca passo custa 27.000,00 reais. Naturalmente por licitação, como mando a legislação. 
     No caso do roubo, o médico ilude as famílias, principalmente do interior, que situação de seu familiar é muito grave, pedindo para eles conseguir uma "liminar", a qual obriga a compra sem licitação. Neste caso eles compram o produto e pagam 117.000,00. Esse aparelho é para quem sofre do "Mal de Parkinson". Isso já vem ocorrendo desde 2004 e o prejuízo já ultrapassa a casa de 2 bilhões. O pior de tudo isso, é dinheiro que sai do "Ministério da Saúde". 

    O Sr Jerônimo Burrego de  Terra Boa PR, quer saber se aprovo a lei do ensino superior aos políticos?
R:- Na verdade não é lei, e sim uma PEC "Proposta de Emenda Constitucional" que tramita no Congresso Nacional, e ela é do  Irajá Abreu, Deputado do PSD. Ela só não foi aprovado ainda, por não definir como seria os que ocupam cargo atualmente, pois 2/3 dos políticos atuais não cursaram uma universidade. Eu pessoalmente aprovo, pois conheço cada um, que se chamar de burro, ofende o animal.

    Para quais times, os jogadores e vc do Reumatismo torcem? Essa pergunta vem de Serra do Espírito Santo, do Sr Valdivino Moreira de Alcântara.
R:- Tem um que é Galo, os demais torcem para times de São Paulo.  Tem Palmeirenses, São Paulinos, Santistas, mas a maioria é corintiano. Eu sou corintiano, e vi o Corinthians ser campeão: 2 mundiais, 6 brasileiros, 3 copas do Brasil, 1 libertadores, 4 Rio São Paulo, 13 paulistas, e alguns torneio que não tem valor, tais como Ramon de Carranza, torneio do Sol, Taça do Povo etc. São mais de 35 títulos.