sábado, 18 de novembro de 2017

Giro de Notícias

   No dia de ontem, diretores da F E F A "Federação Esportiva de Futebol Amador", deram pontapé inicial para contratar a participação da Seleção Brasileira de Master na "1ª Copa Cidade de Poços de Caldas de Futebol Master".
  As tratativas terão continuidade em um jantar na próxima terça em Osasco. Como trata se de um assunto sigiloso as informações serão passadas depois do negocio concluído. O que podemos adiantar que o que falta são pequenos detalhes, e que com certeza teremos a Seleção para abrilhantar ainda mais o próximo evento.

Na foto estão o narrador e o câmera da TV Nova Cidade, O Rico a esquerda e o Lucas a direita. 

O assunto do momento em nosso fale conosco é a seção "Figurinhas Carimbadas". Os acessos são em números elevados, e as perguntas e comentários são grandes.  Por exemplo a pergunta mais repetida é:- Qual é o critério para definir que um atleta ou ex atleta é qualificado para ser Figurinha Carimbada?
R:- Simples, muito simples. A postura, a humildade,a qualidade técnica, a importância dele para o time e o grupo, a paixão pelo time, sinceridade, caráter etc É um conjunto de coisas, a vontade de vencer, valorizar nosso nome. O mais fácil é definir quem não é, por exemplo:- O cara que se acha mais importante do que é, que joga menos do que pensa que joga, egoísta, sem caráter etc. 

O Futebol Brasileiro já tem seu campeão. Agora a disputa são pelas vagas da Libertadores do ano que vem. Acredito que o vice será o Palmeiras, o Grêmio e o Santos vindo logo a seguir. O melhor jogador do campeonato deverá ficar com o atacante Jô, e asa decepções foram os times do Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. 

O Sr José Carlos de Franco da Rocha me pergunta através de "comentários" em nosso blog, que é outra forma de nos acessar, o seguinte: Qual o Maior Zagueiro que eu vi jogar na várzea em toda a minha vida e em que time joga? 
R:- Os dois Maiores zagueiros que vi atuar já são falecidos. Um era Cícero Aparecido Fernandes um negro de uma técnica infalível, veloz, saída de bola perfeita, posicionamento impecável e um dos maiores zagueiros "artilheiro" atacante que vi jogar. O outro era Gomes, tinha o apelido de "Pé de Ferro", jamais perdia uma dividida. Apesar do apelido jogava limpo. Veloz, alto,  grande capitão., saída de bola perfeita, bola na área era dele. Ambos faziam a dupla de zaga mais perfeita que meus olhos presenciaram, eu ia no estádio para assisti-los jogarem.
  Falei de dois para não ser injusto com um deles.
Atuavam pelo Araruna E C, time campeão da taça Paraná e dezenas de vezes campeão da liga de Campo Mourão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.