terça-feira, 17 de janeiro de 2017

E feliz aniversário

  Alguns blogueiros, nos pergunta se realizamos jogos, sempre com os mesmos adversários?
  Vejam os times profissionais, todos os anos enfrentam várias vezes, com as mesmas equipes. Já no caso do Maior de Todos, sempre introduzimos de 5 à 10 equipes novas em todas temporadas. Exemplo de 2017, Camisa 10 de Indaiatuba, Vila Palmares de Santo Amaro, Flamengo de Franco da Rocha, OAB de Indaiatuba, etc.
 Sobre o 10 º  ano do Reumatismo, o Maior de Todos poderia ter crescido mais? 
Nosso pensamento nem é em crescer e sim "ser popular". Percebo por onde viajo, lugares por onde vou, quando visto a camisa do Reumatismo, consigo medir nossa popularidade. Neste momento tenho visto uma grande quantia de jogos da Copa São Paulo de Juniores, e vou com a camisa do Reumatismo, recentemente troquei com uma pessoa a camisa que ela estava pelo do nosso aniversariante do dia de hoje. 
Existe oposição, quanto a administração do Reumatismo?
Não, acho que não. Se existe, não consigo perceber, mas por causa da fórmula que é administrada. O clube é dividido em 4 áreas, Marketing, Futebol, Financeiro e Patrimônio. Com cada pasta tendo autonomia própria, sem ingerência. E os titulares das pastas são abnegados pelo Reumatismo, e todos tem consciência que a instituição é mais importante que todos nós.  
Como é a situação financeira do Reumatismo?
Muitas vezes os diretores rateavam o prejuízo no final de ano.  Naturalmente nossa instituição não visa lucro e sim conforto financeiro. Nunca terminou uma temporada em vermelho, nunca deixou de pagar suas contas rigorosamente em dia. Na temporada de 2016 o caixa ficou com sobras depois de todas as contas quitadas. Sendo nossa maior despesa é a manutenção do estádio.
Quais as cores oficiais do clube?
Azul, branco, amarelo e preto. Essas cores são usadas no escudo e em roupas de viagens, tanto de verão como de inverno. Nas camisetas de jogos e de torcedores, não temos cores oficias.
Quem teve a ideia de criar um blog?
O departamento de futebol. O principal objetivo era a comunicação entre os membros da equipe de futebol. Mas, logo no primeiro dia teve mais de 160 acessos, as coisas foram evoluindo e virou no que é hoje, com aproximadamente 50.000 acessos mês em média. 
Qual foi a mensagem de um blogueiro que mais comoveu a administração do blog?
Foi de uma blogueira de Garanhuns, SRA Inesita Coutrim do Vale, moradora do centro, que nos enviou uma linda oração, para que fosse lida e exposta no blog, dias antes de nossa viagem para o México, onde dias depois conquistamos o título mais importante de nossa história. Sem contar informações de antes queridos que vieram a falecer, acidentes de trânsito com nossos blogueiros, doenças, morte de jogadores, membros de comissão técnica, diretoria etc.