sábado, 28 de janeiro de 2017

FIFA oficializa "Só o Corinthians é Campeão do Mundo"

   Polêmicas no futebol, foi o que mais teve, nesta semana. Uma delas foi o gato na Copinha. Querem crucificar o moleque, ele não roubou, não matou, não estuprou, não sequestrou, estão valorizando demais, ele quis apenas realizar seu sonho e ajudar a aumentar o rendimento de sua família. Ele, errou naturalmente, e tem que pagar da mesma forma que o Emerson Sheike, Sandro Hiroshi, Vanderlei Luxemburgo etc. Só isso, nada mais.
     A outra polêmica é a respeito dos títulos mundiais inter clubes. O atual conselho da FIFA, resolveu oficializar  "no dia de antes de ontem" que o campeonato mundial é apenas os de 2000 para cá. Os anteriores serão chamados como devem ser mesmo "Copa Intercontinental", pois eram disputados por apenas dois continentes "Europa e América do Sul. 
   O primeiro campeonato "entre continentes" foi realizado em 1960, ou seja antes disso nada existia. Por tanto o campeonato em que o Palmeiras se considera campeão mundial, em nenhum momento esteve no "site da fifa", e agora é oficial, só o Sport Clube Corinthians Paulista é o clube brasileiro com essa conquista "Bi campeão mundial da FIFA". Os demais são campeões intercontinentais: Flamengo, Inter, Grêmio, São Paulo e Santos.