sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Boletim informativo semanal

Respondendo blogueiros de hoje atenderá várias perguntas:
1ª) Como se sente com a prisão do ex presidente Lula?
R:- Preso ele ainda não está, apenas confirmada a sua condenação. Como todo brasileiro que independe do PT,  "Feliz". Decisão justa. 
2ª) Desde quando leio o blog do Reumatismo, por volta de 2009, vejo você escrever que o governo radicalista do PT, levaria o Brasil ao fundo do poço?
R:- Sim, mas, não sou só eu. Todo governo subsidiado, é o mesmo que um governo com regime Cubano. Você vive com um certo gás, por um período pequeno, e vai sofrer muito, por período longo.
    Amigos meus, que tem filhos estudando em Havana, dizem que é uma maravilha, mas, sabem para que Cuba se iguale com qualquer outro país, demorará algumas dezenas de anos.  A sociedade se igualou por baixo,  o país passa por uma crise financeira sem precedentes, inflação baixa, "mas, na caneta", sem bolsa, estado sem poupança, sem reservas contra catástrofes, etc. O Brasil só não está neste nível, por que o povo acordou, além de que, qual quer idiota na presidência, esse país é muito forte por si só.  Veja o caso agora, Temer na presidência, e o país saindo da crise do período petista.
3ª) A situação de Lula, como ficará? Pois em cada notícia ela é demonizada pelos comentaristas, dando a impressão que ele continuará dando cartas de mão. 
R:-Os comentaristas políticos são iguais aos de futebol, todos são clubistas. Aconselho à todos nossos blogueiros a esquecer esse assunto neste momento. A situação é simples, agora a defesa do réu vai entrar com único recurso nessa instância que é os "Embargos de Declaração".  O tempo para a decisão é de 30 dias, se tanto, feito isso o condenado deve começar a cumprir pena.  Entretanto nossa "carta magna" diz o seguinte: O réu só poderá cumprir pena, após o processo ser transitado e julgado em todas as instâncias. Só que existe uma decisão fatídica ao meu entender, "no STF" que o réu deve começar a cumprir pena depois de condenado em segunda instância.  Neste caso é a única variável desse processo.
4ª) É verdade que a ministra Carmem Lúcia já colocou na pauta de fevereiro o julgamento da prisão em segunda Instância?
R:- Sim. Trata se de uma seção que já foi dado início no ano passado, em que algum juiz/ pediu vistas do processo. E terá continuidade agora em fevereiro. Ao meu entender o resultado será:- " A pena só poderá ter seu início "cumprir" depois de transitado e julgado em todas as instâncias", conforme diz a Constituição.
5ª) O Lula participará das próximas eleições?
R:- Não, claro que não. O que o PT está fazendo, o colocando como futuro candidato, está certo, não tem outra alternativa. Tem que bater sempre na tese  que é um golpe, mas a casa caiu e o PT sairá desse episódio do tamanho da Portuguesa de SP, pequenininho.  
6ª) Todos os times ficam 45 dias de folga como o Reumatismo?
R:- Não, nenhum. Por isso sempre nos primeiros jogos da temporada nossa equipe sofre muito devido as condições físicas. Os adversários sempre estão melhores. Segundo nossos adversários, o número de lesões deles durante o ano é muito grande, já em nosso caso é quase zero. Jogamos em média 45 jogos por temporada, com muitas viagens. Nosso lema é respeitado ao pé da letra. Futebol, Lazer e Cultura.